quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

II Encontro de Educação Ambiental – Divulgação de Práticas e Partilhas de Experiências

O 2º Encontro de Educação Ambiental – Divulgação de práticas e partilhas de experiências, excedeu largamente as nossas expectativas, pela positividade de que se revestiu. A julgar pela afluência do público, ultrapassando em muito a centena, lotando assim as inscrições e enchendo o anfiteatro da ESEB, pelos comentários e emails de felicitações que nos foram chegando e pela interacção dos participantes com as experiências apresentadas, considerámo-lo de facto um êxito. As comunicações orais, expostas em linguagem menos técnica e mais na perspectiva da Educação Ambiental, os Workshops, com experiências elucidativas e cativantes, que despertaram a motivação dos participantes, em tudo para isso contribuíram.

Gratificante foi também, acolher todos aqueles que se deslocaram de outras cidades e instituições, nomeadamente: Viseu, com alunos e professores do Instituto Politécnico de Viseu; Universidade de Coimbra; Macedo de Cavaleiros; Mirandela, entre outras localidades, para eles o nosso agradecimento pelo interesse e presença.

A presença e saber dos oradores que passaram pela tribuna, foi fundamental e um factor determinante, para o sucesso desta iniciativa.

Registamos também aqui uma palavra de agradecimento para os nossos patrocinadores, que em muito nos ajudaram, designadamente:
Junta de Freguesia da Sé; Caixa Geral de Depósitos; Brigoffice-papelaria, livraria,lda; Inatel; CQLT- Consultores, lda; RBA-Rádio; Rádio Brigantia ; Pereira e Filhos,lda; J.Gonçalves-electricidade,lda; Local Visão TV; A Voz do Nordeste; Jornal do Nordeste; Reitoria Caffé Bar; Restaurante Académico.

Por tudo isto, constatamos que realmente existe um despertar, uma nova consciência que se acentua, na perspectiva da sustentabilidade e respeito pelo ambiente. Por conseguinte, julgamos de extrema importância dar continuidade a este tipo de manifestações, no sentido de sensibilizar cada vez mais os Habitantes do Planeta Terra, para a adopção de práticas sustentáveis, agindo de forma individual ou colectiva de modo a conseguirmos estabelecer efectivamente um efeito global na direcção do equilíbrio com a Mãe Natureza e a sentirmo-nos cada vez melhor na única Casa que temos.

A todos vós que acarinharam, tornando vosso o nosso encontro, o sincero agradecimento desta

Comissão organizadora.

Sem comentários:

Enviar um comentário